Betinho pede CPI para investigar operadoras de celular

O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) solicitou, nesta tarde, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços das operadoras de telefonia móvel de Pernambuco. A ideia do deputado partiu da denúncia do colega Rodrigo Novaes (ex-PTC e relator da Comissão Especial de Telefonia Móvel da Assembléia Legislativa de PE – Alepe), que trouxe, ao plenário, informações acerca da ‘negligência das operadoras’.

“Vi que estava na hora de radicalizar. O Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) multa as empresas e elas ignoram. Elas recebem multas e derrubam no Supremo. É um absurdo!”, justifica o deputado Betinho Gomes.

O tucano argumenta que a CPI é o melhor caminho para apurar o abuso das empresas instaladas em Pernambuco. Segundo ele, há uma Comissão Especial na Alepe que já trata a questão, “mas ela não tem a mesma força que uma CPI”. “A CPI será conjunta, já que Novaes e Luciano Siqueira estão à frente da Comissão Especial que trata a mesma problemática”, comunica.

O deputado vai analisar o Regimento Interno da Casa para preparar a Justificativa e, logo que o documento esteja pronto, vai submeter aos pares da Alepe para que assinem a CPI. O deputado Rodrigo Novaes aproveitou para sugerir a convocação de uma reunião extraordinária da Comissão para tratar do requerimento de criação da CPI.

Fonte: Blog do Magno Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *