Cabo ganha importantes unidades de ensino universitário

No dia em que a presidente Dilma Rousseff anuncia o mais ambicioso programa de expansão da rede federal de ensino já lançado no País, o Cabo de Santo Agostinho foi contemplado, nesta terça-feira (16.08), com dois grandes investimentos públicos: um campus avançado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e uma escola técnica federal (unidade do IFPE). O anúncio foi feito durante solenidade realizada no Palácio do Planalto, na presença, além de presidente, do ministro da Educação, Fernando Haddad, de governadores, deputados, senadores e prefeitos de todo o país, entre eles o prefeito Lula Cabral.

O campus da UFRPE no Cabo terá cinco cursos de engenharia, inclusive de Gás e Petróleo. Foi o único dos 47 campi anunciados na solenidade que será instalado em Pernambuco. Já a escola técnica será uma das nove a serem implantadas no Estado no plano de expansão. “Isto é muito importante para o Cabo e para toda aquela região, umas das que mais se desenvolvem, hoje, no Nordeste”, disse o ministro Fernando Haddad.

Para o prefeito Lula Cabral, o anuncio feito no Planalto deve ser comemorado por todos os cabenses. “Trata-se de um dia histórico para a nossa cidade. Estamos vendo se realizar um sonho alimentado por todos há mais de 50 anos”, disse Lula Cabral, ao lembrar as gestões feitas para levar ao município o campus da UFRPE.

“Trabalhamos muito por isso, desde 2009, quando estivemos com o reitor Valmar Correa de Andrade, constatando a necessidade de uma unidade da Rural no Cabo. Fomos juntos ao governador Eduardo Campos, cujo apoio foi fundamental e estivemos, em Brasília, para lutar pela viabilização do projeto”, observou

Blog do Magno Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *