Polícia Federal apreende cerca de duas mil aves silvestres no Cordeiro

Essa foi a maior apreensão realizada no Estado, este ano, segundo a PF; dentre as aves apreendidas estão espécies ameaçadas de extinção

Da Redação do pe360graus.com

Cerca de duas mil aves silvestres foram apreendidas em um depósito do bairro do Cordeiro, no Recife, neste domingo (28). De acordo com a Polícia Federal, essa foi a maior apreensão realizada no Estado, neste ano – e até espécies ameaçadas de extinção foram encontradas no local. José Roberto da Silva, 49 anos, Roberto José dos Santos, 41 anos, e Fábio Nascimento de Souza, 31 anos, foram detidos pela polícia.

Ainda de acordo com informações da PF, eles abasteciam o comércio de animais silvestres da Feira do Cordeiro e do Mercado da Madalena e Roberto José dos Santos seria reincidente no crime.

O grupo poderá ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, que prevê uma pena de seis meses a um ano de detenção, em caso de condenação. As aves estavam vivendo em más condições e as que sobreviverem seguirão para a sede do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) no Recife, onde receberão os cuidados adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *