Morre o presidente da Federação de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira

Carlos Alberto de Oliveira estava em casa quando sentiu-se mal e foi socorrido para um hospital em Piedade; ele teria sido vítima de uma parada cardíaca

Da Redação do pe360graus.com

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto de Oliveira (foto), 69 anos, faleceu, no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira (29), às 10h50. Ele teria sido vítima de uma parada cardíaca. Fred Oliveira, ex-presidente da FPF e irmão de Carlos Alberto, confirmou que o dirigente era diabético.
De acordo com Lúcia Dantas, secretária de Carlos Alberto há 16 anos, ele estava em casa quando sentiu-se mal e foi socorrido para o hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão.
Carlos Alberto deixa sua esposa, Sônia de Oliveira, duas filhas e três netos. O corpo será velado na sede da Federação e o enterro deve acontecer entre quarta e quinta-feira, para esperar o retorno de uma filha dele, que mora em Portugal.
O presidente, que faria 70 anos no próximo dia 25 de setembro e presidia a FPF desde 1995, já cumpriu três mandatos como deputado federal e foi secretário de Justiça no governo de Moura Cavalcanti. Ele chefiaria a delegação da Seleção Brasileira de Futebol durante o amistoso contra o time de Gana, que acontecerá na  próxima segunda-feira (5), em Londres.
Evandro Carvalho, 54 anos, vai assumir a presidencia da entidade, que tem 92 filiados, entre clubes e ligas. Ele nasceu no Recife e é bacharel em Direito. Evandro já trabalhou como delegado de polícia e procurador do estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *