Marta Suplicy Lidera Disputa Pela Prefeitura de São Paulo, aponta Pesquisa

A senadora Marta Suplicy, pré-candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, comemorou nesta segunda-feira (5) a pesquisa do Instituto Datafolha que a coloca à frente na disputa eleitoral de 2012. Marta lidera todos os cenários pesquisados em que seu nome é incluído. “Eu fiquei contente, mas avalio com muito realismo. É uma pesquisa que me deixa em ótima posição. Eu percebo que não é recall de obras passadas, mas recall de obras feitas na cidade. Essa votação é expressiva e é uma votação que se repete. A gente tem de aumentar essa votação e esse é um desafio grande que eu acho possível, porque em todas as votações fui para o segundo turno”, disse Marta.

Segundo a pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta segunda, Marta obtém sua menor folga na simulação quando o nome do ex-governador José Serra (PSDB) é incluído. Neste cenário, Marta tem 29% das intenções de voto e Serra, 18%. Russomano aparece em terceiro, com 13%, seguido de Netinho de Paula (PC do B), com 8%, e da ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 6%. Neste mesmo cenário, Paulinho da Força (PDT) tem 6% ; Gabriel Chalita (PMDB), 3%; Eduardo Jorge (PV), 2%; e Luiz Borges D’Urso (PTB), 2%. Votos brancos e nulos somaram 10% e 3% dos eleitores entrevistados não souberam responder.

O nome de Serra só lidera a disputa quando o nome de Marta é retirado da simulação.
Ainda assim, empatado com Russomano em 19%. Em seguida, vem Netinho de Paula (13%), Paulinho da Força (9%), Soninha (9%), Chalita (5%), Eduardo Jorge (2%), Luiz Borges D’Urso (2%). O nome do ministro Fernando Haddad (PT), da Educação, incluído neste levantamento também aparece com 2%. Brancos e nulos somam 16% e 5% não souberam responder.

Em todas as simulações em que o nome de Haddad foi colocado, a intenção de voto no petista oscilou entre 1% e 2%.

O instituto também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de maneira alguma. Netinho de Paula tem a maior rejeição (33%), seguido de Serra (32%), Marta (30%), Paulinho da Força (23%), Soninha (18%) e Russomano (16%).

O Datafolha ouviu 1.039 moradores de São Paulo na quinta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fontes: G1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *