Com a greve dos Correios, consumidores devem ficar atentos

A gerente de fiscalização do Procon de Pernambuco Solange Ramalho aconselha os consumidores a procurar outros meios, como a internet e débito automático, para pagar as contas

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / TV GloboA greve dos Correios começou há sete dias e, de acordo com o órgão, a maioria dos funcionários que aderiram à greve foram os carteiros. Com a proximidade do final do mês, começam a chegar as faturas que têm vencimento para o início de outubro. Os consumidores devem ficar atentos para evitar a cobrança indevida de juros.
As agências abrem normalmente em todos os estados, mas serviços como a coleta de correspondência em domicílio estão suspensos. As cartas passam por uma triagem, e as mais urgentes estão sendo entregues por funcionários.
A gerente de fiscalização do Procon de Pernambuco, Solange Ramalho (foto), aconselha os consumidores a procurar outros meios, como a internet e débito automático, para pagar as contas. Ela afirma que, em caso de prejuízo, os consumidores devem guardar os comprovantes. “O consumidor deve guardar o comprovante para justificar o prejuízo e solicitar junto ao Procon esse ressarcimento”, afirma.
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone do Procon de Pernambuco, o 0800-282-1512.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *