Fifa anuncia hoje calendário da Copa; veja o que está em jogo

fifa copa 2014 BrasilDepois de meses de boatos, reviravoltas e lobby, finalmente o calendário da Copa do Mundo de 2014 será conhecido. Nesta quinta-feira, no Congresso Técnico da Fifa, em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol irá anunciar a programação da edição do torneio no Brasil. O evento terá início às 13h50 e terá no mesmo palco o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke.

Entre as expectativas para a divulgação do veredicto, está a cidade que deve receber a partida de abertura do Mundial, além de quantas partidas cada estado vai receber, e em que datas. Depois de correr risco de ficar até fora da Copa, a cidade de São Paulo deve ser confirmado palco da abertura com o Estádio do Itaquerão.

O anúncio também determinará em que palcos o Brasil estará presente durante a disputa da Copa, já que, por ser o país sede, a Seleção Brasileira já tem como lugar prefixado, o Grupo A.

Para a decisão, a Fifa levou em consideração três aspectos essencialmente: o horário das partidas, a distância entre as cidades, e o clima das mesmas. Ao todo, foram preestabelecidos 57 modelos para definir o ideal.

Com três opções de horários, a tendência é que cidades com climas mais quentes, como Fortaleza, Cuiabá, Recife e Manaus, recebam os últimos confrontos do dia, com horário de término durante a noite. Já as cidades com temperaturas mais baixas, com as do Sul do País, tendem a receber os duelos do começo da tarde.

Copa das Confederações

A Fifa também anunciará no evento o calendário da Copa das Confederações. de quatro a seis sedes serão divulgadas e a tendência é que Porto Alegre, antes favorita, fique fora. Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte são nomes certos. Fortaleza e Recife podem entrar no calendário.

Fonte: Terra.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *