Caso dos terrenos vira notícia na folha

invasao 006O Ministério Público de Pernambuco determinou a desocupação de um terreno, localizado no município de Escada, que segundo investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquéirto (a CPI dos Terrenos), está sendo ocupado por parentes e aliados do prefeito da cidade, Jandelson Gouveia (PR). O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPPE, analisou que “Tanto o Ministério Público, como o município do Cabo de Santo Agostinho, poderão ingressar com ação civil pública de improbidade administrativa” contra o gestor.

Em abril deste ano, a Folha de Pernambuco divulgou a instauração de uma CPI, formada por quatro vereadores de oposição, que denunciou a doação de terrenos públicos a familiares e correligionários do prefeito. O espaço, com mais de 2.700 metros quadrados, deveria ser usado para a construção de boxes de comerciantes locais. No entanto, apenas um terço do local estava sendo utilizado pelos trabalhadores. No restante da área, foram construídas casas de luxos de pessoas ligadas ao gestor. O terreno foi adquirido pela Prefeitura por R$ 95 mil.

O relatório elaborado pelo MPPE destaca que foi “clara a vinculação direta entre os diversos agente, que invadiram o terreno da Prefeitura, com o prefeito de Escada e sua esposa”. A mulher do prefeito é a deputada Mary Gouveia (PSD) que, em entrevista à Folha de Pernambuco, admitiu a presença de familiares no espaço. O MPPE constatou que dois irmãos da deputada, Mauro José Moura e Emanoel Fidelis Moura, possuem residências no local.

José Williams da Cruz, cunhado de Mary, também construiu uma casa no local. “O prefeito ilegal e informalmente cedeu parte do terreno para que seus parentes e correligionários construírem residências”, destaca o documento. Ainda de acordo com o relatório, o ato de improbidade administrativa está perfeitamente delineado. “O prefeito permitiu que pessoas ligadas a ele e sua família se apossassem e construíssem casas em terreno público”, completa o texto.

Fonte: blogescada.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *