Países latinos discutem em Pernambuco políticas de prevenção à violência

Começa hoje, no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, em Santo Amaro, o Seminário Internacional de Políticas de Prevenção da Violência na América Latina. O encontro é promovido pela Secretaria de Defesa Social, através do Projeto URBAL – Políticas Locais de Prevenção da Violência e vai contar com a participação do secretário da SDS, Wilson Damázio, do vice-presidente da Região de Loreto, no Peru, Luis Lozano Escudero e de representantes dos serviços da intendência de Paysandu, no Uruguay e do dirigente da área de cultura, instrução e política social da Comune de Bergamo, na Itália.

Nesta terça-feita, o secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes apresenta o programa Governo Presente. Já os representantes do governo de Paysandu, no Uruguaym vai falar sobre o projeto Escola integral de segurança no trânsito no âmbito do Plano Piloto de convivência cidadã, enquanto a delegação do Peru vai mostrar a aliança público-privada para capacitação e inserção produtiva de jovens da Região de Loreto.

Amanhã um encontro fechado, no hotel Sete Colinas, em Olinda, vai discutir questões relacionadas a temas como dificuldade territorial, questões administrativas, além de realizar acordos e determinar as próximas atividades coletivas dos participantes, e analisar os subsídios dirigidos às políticas públicas.

Na manhã da quinta-feira, os sócios iniciam a elaboração do Plano Operativo Anual (POA) para 2012, mediante a Oficina de Coordenação e Orientação (OCO), verificando as possibilidades técnicas e operacionais. No mesmo dia, os membros do projeto URBAL irão visitar a sede da Secretaria de Defesa Social, órgão que executa, através da Gerência Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária (GGAIIC), planos desenvolvidos pelo Governo do Estado.

As atividades se encerram na manhã da sexta-feira quando será fechado o plano de ações, com datas estipuladas e metas firmadas para o próximo período.

Pernambuco.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *