Grupo Borborema compra a NorteSul

Com a compra; o grupo expande ainda mais sua atuação na zona da mata sul de Pernambuco

Fundada em maio de 2002 na cidade de Escada, a NorteSul atua no transporte urbano intermunicipal de passageiros, ligando a região da Zona da Mata Sul ao Recife e às cidades de Jaboatão, Ipojuca e Cabo.

A frota de veículos da NorteSul percorre mais de 250 mil quilômetros por mês, transportando mais de 2,2 milhões de pessoas por ano, em sete linhas entre as cidades de Gameleira, Gravatá, Ribeirão, Amaraji, Primavera, Escada e o Grande Recife.

A partir da próxima semana toda esta região passa a contar com os serviços de transporte do grupo Borborema, que é o maior grupo empresarial do estado neste segmento e um dos maiores do Norte/NE.  A expectativa da população é grande; todos esperam que a qualidade do serviço que ainda na atualidade é oferecido pela NorteSul seja mantida ou até mesmo ampliada pela tradicional empresa da respeitosa família Schwambach.

O gestor de produção André Almeida, 38 anos que reside em Escada e trabalha no Complexo de Suape, localizado na cidade do Cabo de Stº Agostinho; afirmou que a notícia surpresa deixou os moradores da cidade vivenciando uma grande euforia de melhoria e até da ampliação dos serviços que são oferecidos para a população local. “Ainda temos poucas opções de deslocamento e a cidade precisa de uma rodoviária; o que temos é um local improvisado e sem nenhum conforto e segurança. Utilizo diariamente o serviço da NorteSul e não tenho o que reclama”, destacou em uma rápida conversa no Cais de Santa Rita, enquanto aguardava junto com a sua família a chegada do ônibus para retornar à Escada.

Segundo a EPTI, os moradores não precisam ter preocupação nenhuma em relação a esta mudança operacional, já que todo o serviço será mantido normalmente. Tanto a frota, quanto os quadros de horários serão realizados sem alteração e se houver necessidade a frota ou o número de viagens será ampliada.

A NorteSul opera as seguintes  linhas:

A Borborema já possuí uma larga experiência na zona da mata sul do estado, tanto no transporte regular; quanto no fretamento e com certeza trará para a região a mesma qualidade que é oferecida nas outras linhas que ela já atua.

As empresas Real Fretamento e São Cristovão (recém adquirida pela gestão da casa)  continuam no controle do grupo fundador da NS.

Fonte: http://rotapernambucana.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *