Após diplomação, Raquel Lyra tem primeira reunião com Paulo Câmara

Prefeita de Caruaru conversou sobre as prioridades para a Cidade

Raquel Lyra teve primeira reunião oficial com o governador Paulo Câmara. Foto: Roberto Pereira Jr./Divulgação
FolhaPE – Após ser diplomada prefeita de Caruaru, Raquel Lyra cumpriu sua primeira agenda oficial e teve uma reunião com o governador Paulo Câmara, na noite desta terça-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas. Entre os principais pontos da conversa, a ampliação dos investimentos do Estado nas áreas: hídrica; de segurança, com a exclusividade do 4º Batalhão para Caruaru e de saúde, com a reabertura do Hospital São Sebastião.
Mesmo sem ter tido o apoio do governador para a sua candidatura, Raquel ponderou. “Esses são projetos de extrema importância e urgência para melhorias do povo caruaruense”, disse. A prefeita eleita também pediu o apoio do Governo do Estado para realização do próximo São João e solicitou também uma atenção especial para o abastecimento de água no 2º Distrito de Caruaru.
Em tempo, a deputada estadual se despediu da Alepe nesta terça. Antes, pela manhã, na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), a deputada, que também é presidente do colegiado, aprovou uma proposição de sua autoria que determina a presença de, no mínimo, uma mulher na composição da Mesa Diretora da Casa. Acatada por unanimidade, a mudança está contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2015.
Órgão diretivo da Alepe, a Mesa é formada por 11 deputados responsáveis pelos trabalhos administrativos e legislativos da instituição. Segundo o texto, a Casa deverá assegurar ao menos um integrante de cada sexo na estrutura desse colegiado, assim como na formação das Comissões Parlamentares. A deputada e autora do projeto lembrou a existência de matéria semelhante em tramitação no Congresso Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *