Morre aos 109 anos, Dona Biu Romeira, uma das mais antigas cidadãs escadenses

Dona Biu conheceu padre Cícero, com quem fez a sua primeira comunhão

Nascida entre 1906 e 1907, na Usina Massauassu, Severina Maria da Silva,  109 anos, mais conhecida por Dona Biu Romeira, era uma figura popular em Escada, benzedeira tradicional da cidade, a mesma viveu uma vida de simplicidade, caridade e de religiosidade, católica praticante, Dona Biu, contava aos mais próximos suas experiencias de vida, como as vezes que foi em romaria até o Juazeiro do Norte (CE), contava de sua primeira comunhão com o Padre Cícero, figura religiosa e política do Nordeste do Brasil.
Dona Biu morre aos 109 anos com muitas histórias e experiências, algumas delas compartilhadas com seus amigos próximos. O sepultamento da romeira ocorrerá no cemitério São Luiz no centro de Escada, o velório ocorrerá na Sociedade União beneficente 25 de Março também no centro da cidade, o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde desta quinta-feira (19).

Em 2012 a ilustre cidadã escadense concedeu entrevista ao Jornalista Alexandre Farias, em seu programa Identidade, hoje o mesmo é ancora do ABTV 2ª edição na TV Asa Branca, afiliada a TV Globo em Caruaru. Histórias impressionantes foram reveladas por Dona Biu, além de curiosidades, como a informação que ela teve trinta filhos.

Confira o programa na íntegra:

PGM IDENTIDADE 21-01-2012 DONA BIU ROMEIRA BLOCO 01 from billy.neto on Vimeo.
PGM IDENTIDADE 21-01-2012 DONA BIU ROMEIRA BLOCO 02 from billy.neto on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *