Prefeitura de Escada rebate matérias veiculadas sobre escolas e deverá recorrer sobre decisão do MPPE


Prefeito de Escada Lucrécio Gomes afirma que mais de 70% das obras foram entregues e que novo prazo de conclusão foi dado pelo MEC para que as restantes sejam entregues a população

Na noite de ontem alguns veículos de comunicação do estado veicularam na mídia, a decisão do MPPE em bloquear as contas e bens do prefeito Lucrécio Gomes (PSB) e da ex-secretária de Educação Risolene Ferraz, a decisão foi em primeira instância, que dar direito aos acusas recorrerem.

Segundo o promotor de Justiça Ivo Pereira de Lima, “os réus praticaram atos de improbidade na licitação e na contratação da empresa Momento Construções e Serviços Ltda para executar obras de manutenção em escolas da rede municipal de Escada”. Contratados através da Tomada de Preço nº001/2014, os serviços não teriam sido efetivamente prestados pela empresa e os agentes públicos responsáveis por ῝fiscalizar o cumprimento do contrato “concorreram ativamente para a dilapidação do patrimônio público, causando duplo prejuízo à sociedade”.

O prefeito rebateu neste sábado (11), por meio de nota, mostrando as escolas que foram reformadas e esclarecendo a situação que se encontram as unidades de ensino, segundo o gestor mais de 70% das escolas foram entregues, e também afirmou que o MEC, deu novo prazo para que os outros 30% sejam entregues a população.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal da Escada esclarece a população escadense, que todas as providências para solucionar o problema divulgado em alguns meios de comunicação já estão sendo solucionados com a realização das obras, muitas delas concluídas. Comunicaremos em breve um calendário de conclusão das obras na sua totalidade, fotos e registros das escolas já concluídas tanto da zona rural, escolas da educação do campo, quanto das escolas urbanas.

É importante esclarecer que o Prefeito Lucrécio Gomes, cobrou dos responsáveis legais o cumprimento das obrigações para conclusão das obras, incluindo a Empresa contratada para essas reformas.
Desta forma, também procurou o Ministério da Educação em Brasília no intuito de conseguir uma dilação de prazo para entrega das obras em sua totalidade, contando com todo suporte necessário do Ministério na pessoa do Ministro Mendonça Filho.
Vale salientar que mais de 70% das obras já foram entregues, e que nos próximos dias teremos um calendário de término de todas as Escolas e daquelas já concluídas, o que será apresentado ao Poder Judiciário e principalmente a população escadense.
A Prefeitura Municipal da Escada, na gestão do Prefeito Lucrécio Gomes, vem trabalhando incessantemente para tornar a Educação Municipal referência não só na região da Mata Sul de Pernambuco, mas no Nordeste, já havendo investido em seu primeiro mandato mais de 10 milhões de reais na Educação da população escadense. Sempre trabalhando com seriedade e transparência, em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário.
Atenciosamente,
Lucrécio Gomes – Prefeito da Escada

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Escada, a procuradoria do município deverá recorrer da ação liminar concedida pelo MPPE.

Confira as fotos divulgadas das obras que o prefeito fala na nota oficial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *