Cabo inicia Campanha de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Começou nesta quarta-feira (22/11), a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e segue até o dia 8 de dezembro. O movimento que teve início em 1991, a partir da convocação da ONU ao mundo inteiro para debater questões relacionadas à violência contra as mulheres. A iniciativa é das Secretarias de Programas Sociais e Executiva da Mulher.

Originalmente com 16 dias, a campanha ampliou mais 5 dias no Brasil, a fim de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, sendo assim as atividades começam no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra.

A programação conta com palestras, oficinas, rodas de diálogo, apresentações, exposições, além do concurso literário, que dará premiação aos três primeiros lugares que participarem nas categorias: Cordel, Poema e Hip Hop.

“Esse momento serve para o fortalecimento da política da mulher no Brasil, no Estado e no nosso município. Nós estamos trabalhando com a temática na rede socioassistencial, que são os CRAS, CREAS, com palestras, reuniões para a reativação do conselho da mulher”, declarou a secretária de Programas Sociais e também Executiva da Mulher, Edna Gomes.

Texto: Elizabeth Luz – Estagiária da Secom/Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *