Prefeitura do Cabo e IFPE firmam parceria para formação dos professores de inglês


A educação do Cabo de Santo Agostinho aderiu ao ensino obrigatório do idioma inglês aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental 2, da rede municipal, de acordo com a exigência do Governo Federal. Antes, as escolas tinham a liberdade de oferecer a língua estrangeira que preferisse.

Nesta terça-feira (23), a secretária de Educação, Sueli Nunes e representantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), localizado na Destilaria, assinaram um termo de cooperação técnica para formação dos professores da língua inglesa da rede.

As aulas serão ministradas por Thiago Câmara, coordenador do Centro de Línguas do IFPE. “Já tivemos contato com os professores o ano passado, quando realizamos seis meses de estudo. Agora, estaremos aprofundando os conhecimentos devido a nova norma”, comentou. A metodologia do ensino será discutida junto aos professores que receberão a formação.

Para Sueli formar educadores é o início de outros benefícios que virão para a educação do município. “Precisamos muito dessas aulas porque teremos programas que levarão nossos alunos a outros países, e eles precisam estar preparados para tal atividade”, explicou a secretária.

Os docentes serão capacitados a partir do dia 14 de março, na sede da Secretaria de Educação, no Centro. As aulas têm duração de seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *