Secretaria de Educação do Cabo realiza seleção para o Programa Mais Alfabetização


Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/04) serão realizadas as inscrições para a seleção que irá constituir o banco de Assistentes de Alfabetização para as escolas municipais. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Secretaria de Educação, situada na Rua Severino Bezerra Marques s/n, Centro do Cabo de Santo Agostinho.

Para participar da seleção o candidato deverá comprovar formação de nível normal médio (magistério) ou Pedagogia, possuir curso e ou habilidade na atividade de apoio à docência, além de possuir experiência com a alfabetização.

O candidato deverá entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição, currículo, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma, comprovante de experiência profissional. Ao todo serão vinte vagas para assinatura imediata e demais aprovados comporão cadastro reserva para Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização no âmbito do município.

A seleção será realizada através da análise de curricular e a escolaridade deverá ser comprovada através de diploma, certificado de conclusão e/ou experiência profissional em escolas particulares, além de cursos extracurriculares. Serão reservados o percentual de 2% (dois por cento) das carências surgidas aos portadores de deficiência física.

Preenchidos os requisitos, os aprovados assinarão o Termo de Compromisso para prestarem as atividades de assistentes de Alfabetização pelo prazo de seis meses, período que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE / MEC). A lista dos aprovados será publicada no site da Prefeitura e no mural da Secretaria Municipal de Educação do Cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *