Corpo de Lucas Gabriel de 7 anos, é sepultado em Escada

Menino foi vítima de bala perdida durante investida de criminosos contra rivais

Por Sanchilis Oliveira

Foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (05/06), o corpo do menino Lucas Gabriel Andrade da Silva, de 7 anos, vítima de bala perdida durante uma investida de criminosos contra rivais. O Centro de Velório Descanso Eterno, no centro de Escada, esteve lotado pela população, familiares, amigos da família, e colegas de classe de Lucas.

Foto: redes sociais

Entenda o Crime

Na tarde de ontem (04/06), enquanto conversava com amigos na frente da escola onde estudava, o menino Lucas Gabriel foi atingido por disparos de arma de fogo, durante a investida de criminosos contra rivais segundo informações dadas pela polícia civil.

Dois homens em uma motocicleta deflagaram vários disparos contra dois suspeitos de tráfico de envolvimento com o tráfico de drogas, Josimar Dionísio da Silva, de 20 anos, e Mateus Henrique do Nascimento Matias, de 16 anos. Na fuga dos tiros os suspeitos correram em direção a escola onde estava o menino Lucas, que foi atingido por duas balas, uma no ombro e outras no peito.

O garotinho chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Clara, mas já chegou sem vida. Os dois rapazes que eram os alvos dos criminosos morreram no local, Mateus foi assassinado na rua, e Josimar entrou na casa da tia de Lucas que fica ao lado da escola, e foi assassinado dentro da residência.

A polícia civil levanta a hipótese de o crime ter sido motivado por acerto de contas, por dívida de drogas.

Os bandidos fugiram numa moto, que acabou sendo deixada para trás, a polícia ainda visualizou os meliantes, mas eles conseguiram fugir, o caso está sendo investigado pela delegacia de Escada, sob o comando do Delegado Rogaciano Campos.

Passeata após o sepultamento de Lucas. Foto: Sanchilis Oliveira

Comoção social

Após o sepultamento de Lucas Gabriel, a população se reuniu em passeata aos gritos de “Escada pede paz”, todos de branco em direção a delegacia de polícia do município.

Reunião na manhã desta terça-feira sobre a segurança pública em Escada. Foto: Sanchilis Oliveira

Poder Público

Na manhã desta terça-feira (05/06), as autoridades locais e representantes do governo do estado estiveram reunidos na sede da prefeitura de Escada, para tratarem sobre o tema da segurança e a violência que se alastra por todo estado. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Lucrécio Gomes, o vice-prefeito Ivanildo Bigodão, o Delegado Rogaciano Campos, o Major da Polícia Militar Adriel, os secretários de educação, John Kennedy, a secretária de Desenvolvimento Social, Nilbe Moreira, o comandante da guarda civil municipal da Escada, Pedro Jorge, o Procurador do Município Dr. Klaus Lima, o secretário de Desenvolvimento Institucional, Jorge de Assis, e o representante do governo do estado na Mata Sul, Amaro Ferraz.

Na reunião foi cobrado ao representante do governador Paulo Câmara, as demandas já enviadas pelo governo municipal ao governo do estado, como o aumento do efetivo policial, os plantões extras da delegacia de polícia, e mais viaturas para cobrir a zona rural e urbana da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *