Marília Arraes e Silvio Costa definem aliança para formação de chapa em PE



Revista Fórum – Silvio Costa, deputado federal do Avante, definiu aliança com a vereadora e pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT), e será pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pela petista. A aliança fortalece Marília.

De acordo com Sílvio Costa, a aliança o coloca em um palanque que até então ele não tinha. Ele, inclusive, havia insinuado que poderia se candidatar ao Senado de forma avulsa. O deputado federal é um dos maiores defensores dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e do legado que ambos deixaram ao país.

“Existe a possibilidade real de ser candidato sem coligação ou com partidos pequenos, sem candidato a governador”, disse, antes do acordo. Agora, o parlamentar possui um palanque relativamente forte, pois a postulação de Marília ainda depende do aval da cúpula do PT e das negociações com o PSB.

Favorita

Marília Arraes aparece como favorita às eleições para o governo de Pernambuco, segundo levantamento Datamétrica, realizado entre os dias 8 e 9 de junho. Embora a pesquisa estimulada de primeiro turno apresente equilíbrio entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes e Amando Monteiro (PTB), em um cenário de eventual segundo turno, na disputa entre Marília e Paulo, a candidata do PT recebe a maior da parte dos votos de Armando: 44% para ela e 24% para ele. Na hipótese de um segundo turno entre Marília e Amando, ela fica com 31% e ele com 19%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *