Prefeitura de Escada inaugura a Escola Cícero Dias e a Creche Professora Esmeralda Reis



Escola Municipal Cícero Dias. Foto: Sanchilis Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (30/08), a prefeitura de Escada inaugurou duas novas escolas municipais, na presença do prefeito da cidade Lucrécio Gomes (PSB), dos vereadores, dos secretários municipais, dos alunos, dos funcionários, e da comunidade, o prefeito afirmou que seu governo tem comprometimento com a educação, e que Escada será entregue ao seu sucessor melhor do que ele recebeu.

Foram entregues a população a Creche Professora Esmeralda dos Reis Silva, e a Escola Municipal Cícero Dias, localizadas ao lado da sede da prefeitura de Escada.

Muito emocionada, a família da professora Esmeralda, falecida neste ano, agradeceu a homenagem feita pela gestão. “Além de dedicada a educação dos nosso escadenses, nossa irmã Esmeralda Reis, desempenhava grandes trabalhos na igreja” destacou o vice-prefeito Ivanildo Bigodão.

Pátio da Creche Professora Esmeralda dos Reis Silva. Foto: Sanchilis Oliveira

Em seu discurso o secretário relembrou as prioridades do governo relacionado a gestão passada, “Esse governo tem um padrão de qualidade nas escolas, em Escada acabou esse tempo de fazer escola dentro do canavial, como se escola de pobre tivesse que ser escola ruim, eles fizeram isso no Gerôncio Falcão, esse padrão desta creche mostra que este governo trata gente como gente” destacou Jonh Kennedy secretário de educação.

“Escada tem a melhor educação da Mata Sul, a cada escola que se abre é menos violência na sociedade, parabéns prefeito Lucrécio” Frisou o vereador Karoly Feledi.

“Apesar das dificuldades enfrentadas no últimos quatro anos, estamos melhorando os espaços físicos de nossas escolas, para que nosso alunos e professores tenham espaço melhores e adequados” destacou o prefeito Lucrécio Gomes em seu discurso.

A Escola Cícero Dias conta com seis salas de aula, espaço de convivência coletiva, quadra poliesportiva coberta, sala para os professores, sala para a coordenação e direção, arquivo, cinco banheiros, cozinha, e área de recreação.

 

Foto: Sanchilis Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *