Edilene caminha para ser majoritária em Escada como deputada estadual

Atual primeira dama disputa a eleição para uma das 49 vagas na Alepe

Candidata a deputada estadual, a atual primeira dama do município de Escada, Edilene (PRP), caminha para ser a mais votada do município para o cargo de deputada estadual. Segundo a coordenação da campanha da republicana progressista, ela está fazendo campanha em Escada e outros 50 municípios de Pernambuco, a estimativa é que Edilene saia das urnas em Escada com mais de 15 mil votos, e na soma das outras cidades chegue a mais 15 mil votos. O que lhe garante largas chances de chegar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, seu principal oponente é o deputado Paulinho Tomé, que disputa a reeleição, mas conta com a desvantagem de não ter mais seu pai como prefeito de Tupanatinga, além de ter perdido bases eleitorais para outros candidatos, fazendo de Edilene a favorita a alcançar um mandato pelo PRP.

A estimativa é que o PRP – Partido Republicano Progressista, consiga eleger entre um e dois deputados estaduais, dependendo do desempenho dos candidatos da coligação, composta do PPL, PTC e PRP.

Caso a chapinha Pernambuco Por uma Pátria Livre, alcance um patamar de 180 mil votos, na soma de todos os candidatos a segunda vaga é dada como certa, e os cotados nesse caso são Edilene e Paulinho Tomé, a candidata tem uma larga vantagem sobre seu principal concorrente.

Se eleita, será um marco histórico para Escada, que elegerá pela primeira vez uma mulher para a Alepe. A votação esperada em Escada é possivel, pois a votação que seu esposo, o prefeito Lucrécio Gomes. obteve nas disputas de 2006 e 2010, sempre superou a casa dos 20 mil votos, obtendo em Escada em 2006, 12.891 votos, 38,23% dos votos do município, já em 2010, obteve 12.265, 35,32% da votação.

No geral, Lucrécio Gomes, obteve em 2006, em sua primeira tentativa de ser deputado estadual, exatos 22.975 votos no estado, ficando como primeiro suplente, já em 2010, obteve 24.186, sendo mais uma vez suplente pelo PV. A estimativa na cidade de Escada, é que Edilene obtenha 45% dos votos válidos, caso alcance essa marca, poderá somar mais mais de 16 mil votos.

Agora com a prefeitura de Escada, e o apoio de mais 50 cidades, é possível que a candidata supere a casa dos 30 mil votos em todo estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *