MPPE inaugura sede própria para a Comarca de Escada


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inaugurou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a nova sede para as promotorias de Justiça da cidade de Escada, na Zona da Mata Sul. O edifício, com 168,40m², presta homenagem ao promotor de Justiça Fábio Antônio Santos Valença Leite, e irá abrigar duas promotorias de Justiça e toda a estrutura necessária para o funcionamento, tais como: apoio administrativo, recepção, sala de espera, sala de audiências, sala técnica, sete vagas para estacionamento e bicicletário.

 A inauguração contou com a presença do prefeito Lucrécio Gomes, e dos representantes da Câmara Municipal da Escada. Foto Edelazil Mendes

Sobre o Homenageado – Fábio Antônio Santos Valença Leite, que nomeia o edifício da nova promotoria, foi promotor de Justiça de Pernambuco a partir de 1999. Ele tomou posse no dia 30 de setembro daquele ano, assumindo a Comarca de Escada. Durante sua trajetória atuou nos municípios de Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Joaquim Nabuco, Palmares, Amaraji e Jaboatão. Também foi Promotor de Justiça Criminal da Capital. Em sua carreira ele foi, ainda, escrevente juramentado  no Cartório do 3º Ofício da Comarca de Laranjeiras, em Sergipe, e também escrivão do Cartório do 1º Ofício do Distrito de Santa Rosa de Lima, da Comarca de Riachuelo, naquele Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *