MPPE e Detran agendam blitzes educativas para conscientizar motoristas de Quipapá e São Benedito do Sul

Em defesa da integridade física das pessoas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão realizar blitzes educativas nas cidades de Quipapá e São Benedito do Sul, na Zona da Mata do Estado. As iniciativas têm por objetivo orientar os moradores dessas cidades sobre as condutas adequadas na direção de veículos automotores.
De acordo com a promotora de Justiça Ana Victória Schauffert, a parceria foi pensada para conscientizar o público sobre medidas de segurança no trânsito e prevenção de acidentes, além de alertar para as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Em São Benedito do Sul, a blitz educativa será realizada na sexta-feira (18), das 8 às 12 horas. Já no município de Quipapá, o evento ocorrerá na sexta seguinte (25), também das 8 às 12 horas.
“A Polícia Militar e os próprios moradores apresentaram diversas queixas em relação a infrações graves cometidas por várias pessoas nas festividades de final de ano, como pessoas dirigindo alcoolizadas, adolescentes conduzindo veículos. Nós pretendemos debater com o público como essas atitudes acabam gerando risco para toda a sociedade e qual é a maneira mais prudente de guiar”, detalhou a promotora de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *