Enquete aponta acirramento entre pré-candidatos que devem disputar a Prefeitura de Escada

O portal Escada News realizou no período de 03/04 a 10/04 uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre o atual cenário político de Escada, com seis pré-candidaturas colocadas sendo os postulantes, Risolene Ferraz (PSB), Nem Paixão (PP), Ivanildo Bigodão (PTB), Mary Gouveia (PSC), Sanchilis Oliveira (REDE) e Piedade Buarque (PDT).

Liderando a enquete com 21,66% dos votos o ex-vereador Nem Paixão aparece como favorito ao pleito, em seguida a ex-deputada Mary Gouveia do PSC, apareceu com 16,88% dos votos ficando em segundo lugar na preferencia dos votantes, na terceira posição apareceu a pedetista Piedade Buarque com 15,29%, em quarto o jornalista membro da Rede Sustentabilidade, Sanchilis Oliveira obteve 14,33% das intenções de voto ocupando a quarta posição, no quinto lugar com 11,15% dos votos despontou o atual vice-prefeito de Escada, Ivanildo Bigodão, em sexto lugar com 7,32% dos votos apareceu a Professora Risolene Ferraz que é filiada ao PSB.

Os eleitores que sinalizaram que deverão votar branco ou nulo somaram 7,64% dos votos, e que escolheriam outro candidato que não fossem os apresentando na enquete somou 5,73% dos votos.

Infográfico – Escada News

A enquete do Portal Escada News já é uma tradição no processo político em Escada, onde os leitores do portal podem dar a sua opinião acerca do cenário político e da conjuntura. O que chama atenção no resultado desta enquete é o acirramento dos candidatos, mostrando que em 2020 Escada poderá viver uma das eleições mais disputadas e acirradas de sua história com candidatos de peso e com chances de obterem votações significativas na urna, sendo uma incógnita quem vencerá a eleições para o comando do governo municipal. Os pré-candidatos aparecem com uma margem de diferença bastante apertada demostrando que o eleitor poderá fazer da eleição de 2020 uma verdadeira caixinha de surpresas.

Ao todo participaram da enquete 3.140 pessoas, que votaram de acordo com sua preferencia política, deixando sua opinião sobre o pleito eleitoral de 2020, que deverá marcar a história política como uma das eleições mais difíceis de Escada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *