Enquete aponta mudança no cenário político, e Irmão Lailton vence com 19,23% dos votos

Onze pré-candidatos a prefeito de Escada, tiveram seus nomes colocados para a avaliação do leitores do Portal Escada News.

Em mais uma enquete do Portal de Notícias Escada News, o leitor e eleitor escadense pode expressar sua intenção de voto para as eleições municipais de 2020. A consulta online teve início no último dia 20/05 e encerrou nesta quarta-feira 23/05. Vários nomes foram colocado na enquete para a avaliação do público, ao todo 11 pré-candidatos, são eles, Klaus Lima (sem partido), Mary Gouveia (PSC), Jorge de Dadai (PSD), Cezar do Escritec (PRB), Piedade Buarque (PDT), Nem Paixão (sem partido), Irmão Lailton (sem partido), Sanchilis Oliveira (REDE), Jadson Caetano (Cidadania), e Ivanildo Bigodão (PTB).

Pré-candidatos a prefeito de Escada, para as eleições municipais de 2020. Foto: reprodução

A enquete apontou uma significativa mudança no cenário político, com a presença do nome do empresário e ex-vice-prefeito de Escada, Irmão Lailton, que ainda não confirmou se disputará a eleição de 2020. O comerciante obteve 19,23% das intenções de voto e venceu a enquete.

Em segundo lugar ficou a ex-deputada estadual, Mary Gouveia, com 17,79% dos votos. Os demais pré-candidatos obtiveram os seguintes resultados, Klaus Lima 15,63%, Sanchilis Oliveira 9,86%, Jadson Caetano 9,38%, Nem Paixão 7,21%, Risolene Ferraz 4,33%, Ivanildo Bigodão 3,61%, Cezar do Escritec 3,13%, Piedade Buarque 2,88%, e Jorge de Dadai com 1,68% das intenções de voto. Branco e nulo somaram 3,85%, e eleitores que podem votar em qualquer candidato somaram 1,42%.

Gráfico com o resultado da enquete para prefeito de Escada, promovida pelo Portal Escada News. Imagem: Escada News

Lailton saiu na frente mesmo sem ter externado seu desejo em disputar o pleito, uma coisa é certa e percebida na consulta online, mais uma vez o cenário político de Escada, sofrerá modificações com a decisão do ex-vice-prefeito, tanto se optar por encabeçar uma chapa, ou se apoiar algum dos candidatos em 2020.

Outras surpresas são as intenções de voto, para os novatos em disputas majoritárias, o secretário Klaus Lima, que ficou em terceiro lugar, o jornalista Sanchilis Oliveira que ficou em quarto, e Jadson Caetano que ficou em quinto por uma diferença mínima do quarto colocado.

Outro dado pode ser constatado na enquete, a estagnação da pré-candidata Mary Gouveia, que não mostrou avanços, relacionando este resultado com a última enquete realizada pelo Portal Escada News.

Uma coisa é certa, a eleição em Escada é uma incógnita e será decidida voto a voto, as articulações políticas dos bastidores, devem otimizar o número de candidaturas, que ainda sim poderá promover um cenário bastante disputado nas eleições municipais do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *