Mary Gouveia deverá enfrentar Lailton nas eleições municipais de 2020


O nome do presbitério da Assembleia de Deus é o mais forte na opinião pública

O ex-vice-prefeito de Escada, Irmão Lailton (sem partido), é o nome cogitado em quase toda roda de conversa que o tema é a eleição para a prefeitura de Escada em 2020.

Carregando consigo um carisma já notado e reconhecido no meio político, o político conta ao seu favor o campo aberto para a próxima disputa municipal.

Sem um nome de peso para representar o governo, ele deverá herdar os eleitores que são avessos a família Gouveia, e também conta com a simpatia do público evangélico que hoje representa cerca de 45% da população escadense.

Em 2012 e 2016, Lailton teve a oportunidade de disputar a prefeitura com reais chances de vencer a eleição. Mas existia o fator Lucrécio Gomes, que já vinha de outras disputas e seu nome surgia como natural na disputa contra Jandelson.

Com a cabeça do eleitor ainda na sensação de mudança com base nas eleições de 2018, que foi totalmente atípica, e a ausência de um nome que seja forte para disputar contra Mary Gouveia (PSC). Lailton surge como uma força, já percebida pela população, ele é cogitado na maioria das conversas e no boca a boca dos escadenses que debatem sobre o tema.

Para Lailton a eleição de 2020, se torna mais fácil, vista a rejeição dos Gouveias, do atual prefeito, e a ausência de um nome de peso que lhe contraponha na oposição.

A alternativa a Mary Gouveia, para o eleitorado que não querem a continuação da atual gestão ou o retorno da família Gouveia ao comando do poder municipal, restará como alternativa, a adesão a possível candidatura de Lailton a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *