Partidos buscam Lailton para ser candidato em 2020


Nome do ex-vice-prefeito é cogitado por varias siglas partidárias

Varias siglas partidárias tem procurado os ex-vice-prefeito de Escada, Irmão Lailton (sem partido), para ser o nome apresentado na disputa pela prefeitura de Escada em 2020.

Em sua trajetória política Lailton foi filiado aos partidos, PCdoB, PRTB, PP e PTB. Em 2012 quando foi eleito vice-prefeito o político estava filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB.

Outra novidade é que interlocutores de varios Deputados Estaduais tem procurado Lailton para lhe oferecer apoio, o aceno deste parlamentares, muitos deles ligados ao governo do estado, acena que a possível candidatura de Lailton a prefeitura de Escada, e vista com bons olhos no âmbito estadual. Vale salientar que em Escada o governador Paulo Câmara, ainda não tem um nome certo para a disputa, diferente da oposição no estado liderada pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que apoia Mary Gouveia para a disputa municipal. Os Ferreiras tem planos de disputar o governo de Pernambuco em 2022.

Com esse contraponto é possível que essas sinalizações ligadas à Paulo, demostre um interesse de apostar no nome de Lailton para a disputa pelo governo municipal em 2020. Visto que em 2022 o governador deverá apresentar seu sucessor, que poderá ser o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

A matemática política é mais ampla que apenas uma disputa municipal, pelo controle da prefeitura de Escada, que se diga de passagem é a segunda maior cidade da Mata Sul depois de Vitória de Santo Antão, também com a segunda maior população. Uma cidade estratégica para qualquer candidato que queira disputar uma eleição majoritária a nível estadual.

Uma coisa é dada como certa nos bastidores da política, a candidatura de Lailton será uma realidade em 2020, pelo ensaio da pré-campanha, mesmo sem ter anunciado a sua intenção em disputar, é quase que indispensável seu nome nas rodas de discussões sobre as eleições municipais em Escada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *