Lailton se aproxima do governo do estado e Mary da oposição


Ambos pré-candidatos a prefeitura de Escada já sinalizaram em qual lado estarão para as eleições municipais do próximo ano

As eleições municipais de 2020, deverão desenhar em Pernambuco um cenário de arrumação política para as eleições de 2022, quando haverá a sucessão do governador Paulo Câmara, e o PSB completará 16 anos no comando do executivo estadual.

Mary Gouveia e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira. Foto: divulgação

Na disputa pela prefeitura de Escada, primeira cidade da Mata Sul, deverão polarizar a disputa os pré-candidatos, Mary Gouveia (PL), e o Irmão Lailton (sem partido), que deverão protagonizar uma das disputas mais acirradas pelo comando da gestão da cidade.

Ligada a oposição no estado e a família Ferreira, que comanda Jaboatão dos Guararapes, a ex-deputada Mary Gouveia, saiu do PSC e retornou ao PL – Partido Liberal, por onde disputou as eleições de 2016, sendo derrotada pelo prefeito Lucrécio Gomes. Escada é uma das cidades na Mata Sul que os Ferreiras contam nas eleições de 2022, como base de apoio a possível candidatura de Anderson Ferreira ao Governo do Estado.

Irmão Lailton e Zé Maurício Secretário Executivo de Relações Institucionais da Casa Civil. Foto: divulgação

Já Lailton, tem se aproximado do Governador Paulo Câmara, e já teve reunido no Palácio do Campo das Princesas para tratar dessa aproximação a convite do próprio governo. Ainda sem Partido Lailton estuda qual sigla partidária deverá ingressar para disputar a prefeitura de Escada no ano que vem, entre os partidos que lhe cortejam estão, PSB, PP, Patriota, PMN e PSD, todas siglas da base aliada do governador Paulo Câmara.

Paulo que governa Pernambuco pela segunda vez, quer fazer o maior número de prefeitos pelo PSB e pelos partidos aliados visando a eleição do nome que será apresentado para se suceder, e circula nos bastidores que verá ser apresentado como candidato do PSB o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Para isso o PSB terá a missão de sair fortalecido e com bases de apoio por todo estado nas eleições de 2020. A mesma regra é observada pela oposição que também tentará fazer o maior número de prefeitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *