Em vídeo, Sanchilis Oliveira confirma pré-candidatura à prefeitura de Escada pela Rede



Em um vídeo postado em suas contas no Facebook e no Instagram, o pré-candidato a prefeito de Escada, Sanchilis Oliveira (REDE), confirmou que o partido terá candidatos próprios a prefeito, vice-prefeito, e a vereadores, que segundo o porta-voz serão 20 nomes disputando vagas para o poder legislativo municipal. Sendo ele o nome para a disputa majoritária para a prefeitura. A Rede tem se mantido na proposta de chegar ao executivo desde as eleições de 2016, quando apresentou Dr. Luís Minduca naquela disputa eleitoral.

“Confirmo que sou pré-candidato a prefeito de Escada e me sinto qualificado para disputar as eleições em 2020, e conto com vocês para a grande virada que acontecerá na forma de se fazer política em nossa cidade, acredito que da unidade vai nascer a novidade” destacou Sanchilis Oliveira.

Quem é Sanchilis?

Ativista político desde sua adolescência, foi presidente de grêmios estudantis, da UMES (União Municipal dos Estudantes de Escada), e militante partidário. Em sua trajetória política passou por partidos como, PCdoB e PMN. Foi um dos coletores de assinaturas para a criação do partido Rede Sustentabilidade, sigla que hoje faz parte como porta-voz municipal, também é membro da executiva estadual em Pernambuco. Aos 28 anos de idade é pré-candidato à prefeitura de Escada e conta dentro do partido com o apoio de figuras como, a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva, a ex-senadora Heloisa Helena, os senadores, Randolfe Rodrigues, Flávio Arns, Fabiano Contarato, e da deputada federal, Joênia Wapichana. Militante de centro-esquerda, Sanchilis que é Jornalista, Psicanalista e Professor, defende causas como educação publica de qualidade, proteção ao meio ambiente, geração de emprego e renda, valorização do homem do campo.

As eleições de 2020 em Escada, deverão ser marcadas pela maior pulverização de candidaturas dos últimos 30 anos, atualmente a pré-campanha conta com 15 nomes na disputa. Caso esses nomes sejam confirmados nas convenções partidárias no ano que vem, Escada terá uma eleição acirrada voto a voto. Outro fator que poderá fazer toda diferença para a decisão do eleitor, serão os nomes apresentados para compor a vaga de vice-prefeito nas chapas, que poderá vir a somar votos caso a escolha agrade o eleitorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *