Governo de Pernambuco abre 56 mil vagas para cursos técnicos

A Secretaria de Educação e Esportes inscreve, a partir desta segunda-feira (30), para nove cursos técnicos gratuitos. Segundo o edital, são 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância. Ao todo, 60 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Fernando de Noronha e Região Metropolitana do Recife são contemplados (veja vídeo acima).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 9 de outubro. Os cursos atendem as áreas de administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, logística, multimeios didáticos, secretaria escolar e segurança do trabalho. Os cursos duram de um a dois anos.

“Para se inscrever é necessário ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, independente de ser na rede pública ou particular. É importante também ter um e-mail válido na hora de fazer a inscrição para receber as informações sobre a pré-matricula”, explica a secretária executiva de Educação Profissional, Maria Medeiros.

Segundo o calendário da Secretaria de Educação, a pré-matricula deve ser realizada entre 30 de setembro e 11 de outubro. As aulas começam a partir do dia 14 de setembro, a depender do curso escolhido.

“Somente as provas, no final de cada módulo, são presenciais. Todas as aulas são a distância”, diz a secretaria. O edital pode ser acessado através do site da secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *