Seminário da Unale debate Suicídio, Automutilação, Violência Contra a Mulher e Segurança Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos temas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio e à Automutilação e o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) promove, no dia 3 de outubro, o quinto e último Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o apoio do Governo Federal.

Os seminários fazem parte de um ciclo de encontros organizados em todas as regiões do país, com a intenção de ampliar a discussão e a disseminação de informações acerca destas que são as principais bandeiras da entidade, na atual gestão.

“O que estes seminários estão fazendo é quebrar um tabu, principalmente, que depressão não é doença. O suicídio e a automutilação já são uma epidemia, então, a sociedade precisa abrir os olhos para esta realidade e discutir o assunto”, ressalta o presidente da Unale, o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

As quatro edições anteriores ocorreram no Rio de Janeito-RJ (20/09), Florianópolis-SC (29/08), Manaus-AM (13/07) e em Brasília-DF (06/05). O seminário une especialistas renomados dentro dos três eixos de discussão, agentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estudantes e sociedade civil, para juntos debaterem proposições e ações que possam ser realizadas de maneira preventiva e célere.

INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser realizadas no aplicativo Unale Eventos, disponível no Google Play e na App Store, e no site da UNALE.

A dinâmica do evento se dará por apresentação das temáticas em painel central e discussão mais aprofundada em três grupos de trabalhos específicos.

Ao final das atividades nos grupos, será elaborado um protocolo de ideias. Ressalta-se que cada participante poderá se inscrever somente em um grupo de trabalho.

Para mais informações, entre em contato com a Unale pelo telefone: (61) 3533-7300 ou através do e-mail: unale@unale.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *