São eleitos os novos conselheiros tutelares de Escada

Vanda foi a primeira colocada com mais de mil votos

Aconteceu durante todo o dia de hoje (06/07), a votação para eleger os cinco novos conselheiros tutelares de Escada, a eleição deste ano foi marcada por bastante tumulto e filas enormes para o eleitor depositar seu voto. Concorreram as cinco vagas do Conselho Tutelar de Escada, 27 candidatos.

Foram eleitos para cumprir o mandato de 2020 a 2023, Vanda de Edivan com 1.050 votos ficando em primeiro lugar, em segundo Nelson com 559 votos, em terceiro lugar ficou Charles Felipe com 514 votos, Irmão Alex ficou na quarta colocação com 496 votos, e em quinto lugar com 448 votos Jorge Paquito. O único veterano que conseguiu renovar sua cadeira foi Nelson, eleito para cumprir seu terceiro mandato.

A eleição para os cinco novos conselheiros contou com a presença de 6.775 eleitores, sendo 6.696 votos válidos, 58 nulos, e 21 votos brancos.

Um caso de suposta compra de voto foi denunciado ao Portal Escada News, o candidato Charles Felipe e o Vereador Eduardo do Arretado foram alvo desta denúncia, como retaliação ambos abriram um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o Escada News, como tentativa de censurar e perseguir politicamente o órgão de imprensa e seu diretor presidente o Jornalista Sanchilis Oliveira. A AblogPE -Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, foi acionada e o caso está sendo acompanhado pelos advogados.

Confira o resultado final divulgado pela comissão eleitoral:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *