Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Palmares sediará conferência sobre Mata Sul

Revista Algo Mais


O município de Palmares receberá, entre os dias 18 e 22 de janeiro, a 1ª Conferência Desenvolvimento da Mata Sul de Pernambuco. A finalidade do encontro é trazer para os moradores da cidade e região novas perspectivas através de debates com representantes do governo e da sociedade civil acerca das políticas públicas disponíveis. O evento acontecerá no Centro de Treinamento João XXIII, na av. Frei Caneca, Centro de Palmares. De segunda (18) a quinta-feira (21), os debates acontecerão das 19h às 21h30. Na sexta-feira (22), o encerramento ocorrerá em debate realizado das 9h às 12h.

Entre os convidados confirmados, Malú Aléssio (ex-Secretária de Educação do Recife), que abordará aspectos ligados à Educação Pública considerando, inclusive, Palmares como Polo de Referência Regional. Segundo dados do IBGE, moradores de 36 municípios de Pernambuco e Alagoas, cincunscritos nas proximidades da cidade fazem uso dos serviços de educação, com destaque para a FAMASUL – Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul.
No segundo dia (19), Thiago Norões (Secretário do Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e João Paulo Lima e Silva (Superintendente da SUDENE) apresentarão as contribuições do governo nas esferas estadual e federal para o desenvolvimento da Mata Sul, com enfoque em Palmares. No terceiro dia da conferência (20), Gustavo Couto (ex-Secretário de Saúde do Recife) trás contribuições sobre a saúde pública, num contexto do município como referência para a região, para onde acorrem pacientes de 16 municípios do entorno e onde funcional o Hospital Regional de Palmares.
AGRICULTURA FAMILIAR – Maria Fernanda Ramos Coelho (Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário), abordará, no quarto dia de encontro (21), as contribuições do Governo Federal para o desenvolvimento da Agricultura Familiar. Um debate relevante, considerando a vocação agrícola da região e as dificuldades pela qual passa a atividade econômica ligada à cana-de-açúcar historicamente a principal.
Para finalizar a Conferência, na sexta-feira (22), Maurílio Ferreira (representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República) atualiza Palmares e Região no mapa do orçamento federal e Amanda Aires (Gerente de Inovação e Novos Negócios da Perpart) faz uma análise das finanças do município, instrumentos de planejamento e gestão e realidade atual.

INSTITUTO – O SOS Polis foi fundado em 2011,com sede no Recife e com uma sub-sede em Palmares, chegando ao município pouco tempo após a cheia de 2010, que devastou a cidade. Inicialmente, realizou ações que pudessem ajudar na superação das dificuldades enfrentadas pela população, fortemente atingida pela tragédia. Naquela época, realizou atividades voltadas para formação profissional dos moradores de Palmares, oferecendo cursos e também atividades de apoio aos movimentos sociais do município. O mais emblemático foi o apoio à Agricultura Familiar e a Feira da Economia Solidária.A atual direção, cujo Presidente é Hercílio Maciel, foi eleita recentemente e está desenvolvendo esse projeto em Palmares.

SERVIÇO:
Conferência Desenvolvimento Mata Sul |EM FOCO: PALMARES
Quando: 18, 19, 20 e 21 de janeiro (19h às 21h30) | 22 (9h às 12h)
Onde: Centro de Treinamento João XXIII, na Av. Frei Caneca, Centro de Palmares
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News