Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Geraldo Julio diz que Recife fez o maior carnaval de todos os tempos

O gestor municipal acompanhou na tarde e noite deste último dia de carnaval (9) a programação infantil, os polos de apoio ao folião e prestigiou o frevo que encheu o Marco Zero.

Blog de Jamildo


A terça-feira gorda deste ano coincidiu com o aniversário de 109 anos do Frevo, comemorado no dia 9 de fevereiro. Celebrando este dia tão especial para a cultura e história do Recife, o prefeito Geraldo Julio esteve pelas ruas do Recife Antigo acompanhando o encerramento do Carnaval do Recife 2016.

Geraldo assistiu da plateia as apresentações que fecharam a programação do Marco Zero, esteve na programação infantil do Polo da Praça do Arsenal e conferiu os serviços prestados na Central do Carnaval. Durante a tarde o gestor, foi ao Paço do Frevo, onde entregou placas à agremiações de frevo em homenagem ao Dia do Frevo.

“Estou muito feliz com o Carnaval do Recife deste ano, foi um grande sucesso, o maior carnaval de todos os tempos, com Maestro Forró dando um show na nossa abertura, uma coisa inédita e marcante. Naná Vasconcelos também que fez a nossa tradicional e grandiosa abertura, com tantos músicos, 700 batuqueiros, enchendo nosso Marco Zero de beleza. Tivemos 52 palcos com 2.500 apresentações espalhadas pelo Recife. Esta foi sem dúvidas uma festa muito bonita”, avaliou o prefeito.

No começo da tarde, o prefeito Geraldo Julio entregou, no Paço do Frevo placas comemorativas à 20 agremiações em celebração ao Dia do Frevo, patrimônio imaterial da humanidade, reconhecido pela Unesco. As placas receberam o nome de Evandro Rabello, devido aos serviços prestados pelo carnavalesco ao frevo pernambucano.

“Hoje é o aniversário do frevo durante o carnaval e aniversário também do Paço do frevo, que completa dois anos de funcionamento, e que foi criado para perpetuar este nosso patrimônio. Está tudo muito lindo, o frevo dança, o frevo música, as orquestras. Estou muito feliz de fazer esta homenagem para estas agremiações que há tanto tempo se dedicam a este nosso ritmo”, declarou o prefeito Geraldo Julio, sobre o equipamento que foi inaugurado em 9 de fevereiro de 2014, como um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e preservação do ritmo pernambucano.

Para encerrar a última noite do festejo de momo, o prefeito Geraldo Julio foi ao Marco Zero para conferir os últimos acordes do frevo que anunciava o fim de, segundo ele, mais um bonito e rico carnaval: “Sem dúvidas foi uma festa marcante, linda e que vai ficar na história”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News