Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

PRTB diz que vai à Justiça para garantir vaga na Alepe

Magno Martins
Presidente estadual do PRTB, Edinazio Silva.
A confusão está feita em torno da vaga que Professor Lupércio (SD) vai deixar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O presidente estadual do PRTB, Edinazio Silva, diz que a legenda vai à Justiça, se for preciso, para assegurar que o novo deputado estadual seja um de seus filiados. “Aqui ou no Supremo a gente ganha”, comenta.

Nas eleições de 2014, Anderson Aquino concorreu pelo partido a uma das vagas na Casa Joaquim Nabuco e obteve 15.754 votos. Com isso, acabou ficando na segunda suplência da coligação “Unidos pela Redução da Carga Tributária”, composta por PRTB, PTN, PV e Solidariedade.

Vereador reeleito no Recife, Jadeval de Lima (PDT) era filiado ao PTN, à época, tendo recebido 17.491 votos quando foi candidato a deputado estadual e, assim, terminou o pleito como primeiro suplente. A lógica era que Jadeval tomasse posse em 2017, mas, por um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a vaga pertence à coligação, uma vez que ele mudou de partido.

Dessa forma, o pedetista perde o direito de assumir. O curioso é que, após as eleições, Anderson Aquino se desfiliou do PRTB e foi para o PTN, sigla pela qual se candidatou a prefeito de Ouricuri este ano, mas acabou derrotado. Segundo Edinazio, pouco tempo após o resultado, Aquino voltou ao PRTB. “Por que ele saiu do PRTB à época? Porque o PRTB local negou a candidatura dele à Prefeitura de Ouricuri”, explica.

“Qual é a ideia de Jadeval? É pedir licença como vereador para dar a vaga ao suplente e ficar como deputado, mas para isso ele teria que voltar ao PTN. E se ele voltasse ao PTN, nós entraríamos com uma ação dizendo que ele era aventureiro, que ele deixou Lupércio ganhar para voltar”, declara Edinazio.

O retorno súbito de Aquino ao PRTB não causou estranhamento em Edinazio, que ainda aponta um suposto interesse do Governo do Estado. “Vai ter briga, se o governador tiver interesse que ele assuma para dar a vaga a [Eduardo Chera] na Câmara Municipal. Mas a gente está armado até os dentes”, dispara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News