Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Rinaldo Cara Veia poderá assumir mandato de Deputado Estadual

Cara Veia é um dos suplentes do candidato a prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que aparece como favorito nas pesquisas

Rinaldo Cara Veia durante visita nas eleições 2016, onde disputou como candidato a prefeito de Escada pelo PV.
O vereador e presidente da Câmara de Escada, Rinaldo Cara Veia (PV), poderá assumir o cargo de Deputado Estadual, caso o titular que no caso é o candidato a prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), que está no segundo turno contra o candidato do PSB, Antonio Campos.

Lupércio tem aparecido como favorito nas últimas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Olinda, quando considerados apenas os votos válidos do levantamento feito pelo Instituto Opinião, o candidato do SD a prefeito de Olinda, Professor Lupércio, aparece com 55,71% das intenções de voto. Já o oponente, Antônio Campos (PSB), tem 44,29%. A vantagem do representante do Solidariedade é de 11,42 pontos percentuais, não havendo, portanto, possibilidade de empate técnico.

Deputado Estadual Professor Lupércio.
Caso se consolide a Vitória de Lupércio em Olinda, a vaga de deputado estadual ocupada pelo mesmo na ALEPE, estará livre para que seu suplente assuma o posto. Rinaldo Cara Veia que é filiado ao Partido Verde, poder´ser o beneficiado pela vacância, pois seu partido fez coligação com o Solidariedade, PRTB e o PTN, os outros suplentes que estavam na frente de Cara Veia, deixaram seus partidos, perdendo assim a suplência do cargo, sendo eles, Jadeval Lima, que disputou pelo PTN em 2014 e atualmente venceu as eleições para vereador do Recife pelo PDT, Neneca do Piston que saiu do PTN e se filiou no PMB, e Anderson Aquino que saiu do PRTB e foi para o PTN.

Neneca do Piston, Anderson Aquino e Jadeval Lima.
O que resta saber é se a ida de Anderson Aquino para o PTN o faz perder a suplência, mesmo o partido tendo feito parte da coligação por onde o mesmo disputou a vaga de deputado estadual em 2014, caso haja entendimento de que ele não tem o direito de assumir o mandato, restará para Rinaldo Cara Veia, que permaneceu no PV por onde disputou as eleições de 2014, tornando-se automaticamente o primeiro suplente do Deputado Estadual Professor Lupércio.

Caso venha a se concretizar, Escada terá novamente um representante na Assembleia Legislativa, o último deputado escadense foi o atual prefeito, Lucrécio Gomes (PSB), quem na época assumiu a suplência do PV, no lugar do ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News