Header Ads

Amaraji e Ipojuca poderão ter novas eleições para prefeito

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, das 21 cidades que tiveram candidatos impugnados, duas poderão ter nova eleição

Nesta quinta-feira (3), quatro dias após o segundo turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco divulgou a lista dos municípios que tiveram candidaturas impugnadas, ou seja, que estavam sub júdice, e aguardando determinação judicial.

De acordo com o TRE, das 21 cidades que tinham candidatos impugnados, 16 foram deferidas, isto significa que os prefeitos eleitos podem se tornar aptos para administrar. Já nas outras 5 indeferidas, os gestores eleitos não podem gerir. São elas Cabrobó no sertão, Jataúba e Belo Jardim, no agreste, Amaraji, na Mata Sul do estado e Ipojuca, no Grande Recife.

Os candidatos indeferidos dos municípios de Amaraji e Ipojuca são um caso à parte. Nas cidades, pode haver nova eleição, já que os prefeituráveis obtiveram mais de 50 por cento dos votos válidos e o segundo colocado não pode ser eleito.

Os candidatos e partidos políticos, que concorreram no segundo turno das eleições, têm até o dia 19 de novembro para encaminhar à justiça eleitoral documentação para prestação de contas.

Fonte:Rádio Jornal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.