Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Caravana do ex-presidente Lula chega em Pernambuco nesta quinta

NE10 - ​A Caravana Lula pelo Brasil chega em Recife nesta quinta-feira, dia 24, permanecendo no Estado até o dia 26, quando segue para João Pessoa.

A caravana deve ainda visitar o sertão do Araripe, em Pernambuco, no dia 31 de agosto, chegando pelo interior do Ceará.


Algumas atividades estão programadas na agenda de Lula, entre elas dois atos abertos ao público, sendo um em Ipojuca e o outro no Recife.


Lula chega na quinta-feira, dia 24, à tarde.


A primeira atividade do ex-presidente é uma visita ao Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife, às 15h.


No dia 25, sexta-feira, às 10h, o ex-presidente participa de ato “em defesa da indústria petrolífera e naval’, na Faculdade Fajolca, em Ipojuca.


Segundo o PT, os trabalhadores de 7 categorias, metalúrgicos, petroleiros, químicos, trabalhadores das indústrias da Borracha, da Bebida, da Construção Civil e Textil que atuam polo industrial entregam um documento ao presidente Lula sobre o desmonte da atividade econômica naquela região. A crise começou no governo Dilma, com o envolvimento da Petrobras na operação Lava Jato.


Na tarde da sexta(25), às 16h, no Pátio do Carmo, centro do Recife, será realizado um novo ato, organizado pela Frente Brasil Popular PE, nome da CUT.


“O objetivo do ato será a defesa da Democracia, protestar contra o presidente ilegítimo Temer, combater as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores, defender as diretas já e a Constituinte. A manifestação também será em solidariedade e em defesa do ex-presidente Lula, denunciando que eleição sem Lula é uma fraude”, diz o PT.


No sábado(26), pela manhã, às 10h, Lula visita Brasília Teimosa, onde se encontra com pescadores, marisqueiras. De acordo com o PT, a comunidade foi revitalizada em um dos primeiros atos de seu governo, com a retirada das palafitas e construção da orla.


No dia 31 de agosto, na quinta-feira seguinte, A Caravana Lula pelo Brasil volta a Pernambuco, ao Sertão do Araripe, passagem entre o Ceará e o Piauí.


“Lula é muito querido pelo povo pernambucano, que reconhece a prioridade que os seus governos asseguraram para as pessoas e regiões mais pobres. Temos certeza que, quando souberem da vinda dele ao nosso Estado, as pessoas vão querer comparecer e externar o carinho e a confiança que sentem por ele”, afirma Bruno Ribeiro, presidente do PT estadual, ao comentar a expectativa.


“Lula para nós, trabalhadores, representa a retomada do desenvolvimento, a retomada do emprego. A retomada das nossas conquistas. Por isso, defender Lula é defender a democracia, defender nossos direitos e a esperança do povo brasileiro. Deram um golpe nesse País e precisam interditar a principal liderança capaz de retomar a democracia. Não vamos aceitar que um juiz partidário, que se ele não fosse partidário teria prendido de esposa de Cunha e investigado o PSDB, tente condenar Lula sem provas”, diz Carlos Veras, presidente da CUT PE, entidade que compõe a Frente Brasil Popular, no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News