Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Coluna do blog desta quinta (16/11) - Em terra de cego quem te um olho é rei

Por: Sanchilis Oliveira

O Brasil que vivi uma das mais profundas crises políticas da sua história, e com seus políticos e politiqueiros tem assistido diariamente o sacrifício do povo com a larga demanda de desempregados, os altos índices de violência, e a criminalidade em alta.

Como diz um ditado popular que "a ocasião faz o ladrão", mas caso do Brasil a ocasião faz a eleição. Com tantos traumas e dramas sendo vividos pelos brasileiros, qualquer um que venha a ocupar a imagem de pai da nação ganha atenção, ligados nisso os políticos tem se travestido de Super Homens da República.

Esse mesmo comportamento está se refletindo nos municípios nas disputas internas, que em 2018 será protagonizada em muitas cidades pela diputa ao cargo de deputado estadual e federal.

A soma de todo esse teatro pode ser a ascensão de alguns figurões que em tempos de consciência política cidadã, não encontrariam espaço.

O rouba mas faz é outro nódulo cancerígeno que suga as energias e a vitalidade da democracia brasileira, esse discurso dos tempos do coronelismo, insiste em se manter vivo no meio das rodas conversa Mas mais diversas classes sociais.

Na política brasileira ainda se vivi a Casa Grande e senzala retratada por Gilberto Freyre em sua obra. Um pensamento político que não cabe mais para esse século.

Ferreiras e Gouveias - A cada dia a família tem se mostrado com mais força e vontade de ocupar uma vaga no senado, e as andanças pelo estado estão a todo vapor, ontem o patriarca Manoel Ferreira que é pré-candidato a deputado estadual cargo que já ocupou outras vezes, e seu filho André Ferreira que ocupa uma vaga na ALEPE, e pode concorrer a uma vaga no senado ou na Câmara dos Deputados, esteve em Escada com o projeto libertador realizando uma cruzada evangelistica ao lado da ex- deputada estadual Mary Gouveia, e de seu marido o ex-prefeito Jandelson Gouveia que irão apoiar os Ferreiras em 2018.



Primavera- A prefeita Dayse Juliana (PDT) que exerce pela primeira vez um cargo público, tem desenvolvido um trabalho aprovado pela população, em meio a crise dos municípios a gestora tem mantido os salários em dia erealizado obras pontuais.

Mendonça- O ministro da educação tem se fortalecido a cada dia que passar para concorrer uma vaga no senado, com a saída de Bruno Araújo antes do prazo, Mendonça fica ainda mais forte para compor uma chapa majoritária.

Dificuldade anunciada- O deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT), terá um grande desafio para se manter no cargo, com a derrota após se aliar ao seu maior adversário em Ipojuca o ex-prefeito Calos Santana (PSDB) nas eleições de 2016, o deputado terá que adotar outras cidades para conseguir voltar a ALEPE, isto por que já é dada como certa a candidatura de Romero Sales que elegeu sua esposa Célia Sales ambos do PTB, pormovendo uma dupla derrota aos seus adversários. A mesma dificuldade sofrerá a deputada estadual Simone Santana (PSB).

Pergunta que não quer calar - Romero Sales consegue viabilizar sua candidatura à deputado estadual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News