Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Luciano Bivar é reconduzido à presidência do PSL

Deputado federal (PSL-PE) tinha acordo para retomar o posto. Antonio de Rueda é o novo vice-presidente da sigla

LUIS MACEDO/AGÊNCIA CÂMARA

Jornal Metrópole - O deputado eleito Luciano Bivar (PE) foi reconduzido ao cargo de presidente do PSL nesta sexta-feira (16/11) durante reunião da Comissão Executiva Nacional. No encontro ficou decidido que o advogado Antonio de Rueda será o novo vice-presidente da sigla. A reportagem do Metrópolesapurou que a recondução de Bivar à presidência do partido é uma forma de agradar o parlamentar e demovê-lo da ideia de disputar a presidência da Câmara.

A 1ª vice-presidência ficou com o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) e a 2ª vice-presidência, com Gustavo Bebianno, coordenador da campanha de Bolsonaro e ex-presidente da legenda. A secretaria-geral será liderada por Flávia Francischini, esposa do deputado federal e eleito deputado estadual pelo PSL-PR, Fernando Francischini.

José Tupinambá Coelho foi mantido como tesoureiro geral do PSL, enquanto Flávio Bolsonaro assume a secretaria de Formação Política, e Eduardo Bolsonaro, a de Assuntos Parlamentares.

Fundo bilionário 
Após as eleições de outubro, o PSL se consagrou como o partido de maior fundo partidário, se aproximando da cifra de R$ 100 milhões por ano. Terá também o maior tempo de televisão entre as siglas. Com o crescimento, o partido deve arrumar uma nova sede para abrigar toda a estrutura partidária. O atual espaço, no Setor Hoteleiro Norte, ficou pequeno para o PSL.

Luciano Bivar ficará responsável por coordenar o projeto político do partido, bem como assinar e autorizar as despesas da sigla. Contratos, acordos e convênios com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais também são funções do presidente do partido.

Já o novo vice-presidente, Antonio de Rueda, auxiliará Bivar nas tarefas, além de praticar as relações internas de partido. Ele precisa ser consultado, por exemplo, quanto à condução política e administrativa dos Diretórios e Comissões Estaduais. Flávia Francischini redigirá atas e irá secretariar as reuniões dos órgãos partidários, bem como divulgar dados do PSL e efetuar o levantamento estatístico do número de filiados.

Veja a nova composição do PSL
Luciano Bivar – presidente
Antonio de Rueda – vice-presidente
Flavia Francischini – secretária-geral
Julian Lemos – 1º vice-presidente
Gustavo Bebianno – 2º vice-presidente
José Tupinambá Coelho – tesoureiro
Flávio Bolsonaro – secretário de Formação Política
Eduardo Bolsonaro – secretário de Assuntos Parlamentares
Líder da bancada no Congresso – Eduardo Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News