Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Wassab leva som experimental contemporâneo com texturas urbanas para o Aurora Instrumental

Wassab / Creditos Beto Figueiroa

Blog Agenda Cultural - Música instrumental não usual, com diferentes formas de abordagens e de texturas urbanas, trabalho que, muitas vezes, lembra trilhas sonoras de filmes. Esse som mais experimental, contemporâneo e dançante será apresentado pela banda Wassab, nesta quarta-feira (21), no Circuito Aurora Instrumental. O grupo é formado porGilú Amaral (percussionista), Hugo Linns (baixista) e Juliano Holanda (guitarras), experientes e talentosos músicos pernambucanos, que vêm tocando, dirigindo,arranjando, compondo e produzindo, com passagens pelo Brasil e pelo Exterior. Toda essa experiência aparece condensada na música do Wassab, que é arrojada espontânea ao mesmo tempo. A banda sobe ao palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna, às 19h30.

Um dos diferenciais do Wassab é ampla utilização de pedais de efeitos no baixo e na guitarra, samplers, manipulação de som eletrônico e também a criativacombinação dos timbres utilizados por Gilú Amaral na percussão. No Aurora, o show da banda terá músicas do primeiro disco, lançado em 2012, e canções inéditas do segundo álbum - que ainda será gravado no primeiro semestre de 2019. “Depois que a gente gravar o segundo álbum, o plano é começar a circular com esse novo trabalho”, informa Hugo Linns, contando que o grupo ficou quase um ano sem se apresentar em função de compromissos individuais de cada um dos integrantes. A banda foi formada no ano de 2009.

Aurora Instrumental:
O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito - dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

Serviço:
Aurora Instrumental apresenta Wassab
Dia: quarta-feira (21/11)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News