Header Ads

Rebelião no Complexo Penitenciário do Curado deixa vários feridos e um morto

Foto: divulgação
G1 - Um preso foi morto e cinco ficaram feridos a tiros, nesta quinta-feira (30), no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjalb), uma das unidades do Complexo Penitenciário do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, o fato ocorreu durante uma briga entre detentos.
Ainda segundo Pedro Eurico, o preso efetuou os disparos por volta das 7h30, dentro uma cela. O secretário classificou o episódio como “um conflito individual”.
“O detento se desentendeu com outros presos e pediu uma arma para os parentes. Os familiares levaram o revólver para o presídio e ele saiu atirando”, observou. Ele não explicou como a arma entrou na unidade.
Pedro Eurico disse que os feridos foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby , na área central do Recife. A Secretaria de Justiça pediu reforço ao Batalhão de Choque, da Polícia Militar.
A Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) informou que uma operação será feita nesta quinta, no presídio. O objetivo é realizar uma revista nos presos e celas e apurar as circunstâncias do fato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.