Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

ENQUETE: Com 25% Lailton é o nome que se destaca para a prefeitura de Escada


Foto: Divulgação

A enquete promovida pelo Portal Gazeta 360 graus, apontou que o nome do ex-vice-prefeito, Irmão Lailton (sem partido), ganha força para disputar a eleição municipal de 2020.

Com 25,14% Lailton venceu a consulta, contra 15,64% da ex-deputada Mary Gouveia (PSC), em terceiro vem o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada, Klaus Lima (sem partido), com 11,73%, seguido pelo jornalista e blogueiro, Sanchilis Oliveira (REDE), que obteve 10,06% das intenções de voto.

Os demais pré-candidatos obtiveram o seguinte resultado, Professor Ronei (sem partido) 7,26%, Ivanildo Bigodão (PTB) 6,7%, Cardine do DETRAN (PRTB) 5,59%, Jadson Caetano (Cidadania) 5,31%, Risolene Ferraz (PSB) 2,51%, Cezar do Escritec (PRB) 1,96%, Piedade Buarque (PDT) 1,68%, Jorge de Dadai (PSD) 1,68%,  e Nem Paixão (sem partido) 0,83%. Votos brancos, nulos ou nenhum candidato somaram 3,91%.

Esta primeira enquete para a prefeitura de Escada, promovida pelo Portal Gazeta 360 graus, aponta que o cenário político das eleições municipais de 2020 no município, será bastante disputada e pulverizada caso o número de pré-candidatos se consolidem como candidatos após as convenções partidárias.

Um fato é notório, Lailton deverá ser o favorito caso permaneça com esse percentual de intenções de votos. Contra ele aparece com força de disputar a eleição a ex-deputada Mary Gouveia, outros nomes que podem surpreender são os do atual secretário Klaus Lima, e o do Jornalista Sanchilis Oliveira.

Faltando um ano para as convenções partidárias muitas águas irão rolar, e o cenário poderá se modificar com o surgimento de novos fatos políticos. Participaram da enquete 3.580 internautas e leitores do Portal Gazeta 360 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News