Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

''Precisamos ampliar as atividades extracurriculares nas escolas de Pernambuco”, diz João Paulo Costa

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Em pronunciamento na última quinta-feira (27/06) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) propôs a ampliação das atividades extracurriculares nas escolas do Estado. O parlamentar destacou que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua- PNAD, 56,6% dos jovens pernambucanos não concluíram a etapa dos estudos formada pelos ensinos fundamental e médio.

‘’De acordo com o IBGE, mais da metade dos pernambucanos com 25 anos ou mais não concluiu a educação básica obrigatória. Vale destacar também que no Estado, a taxa de escolarização entre 18 e 24 anos é a menor de todas as faixas etárias. É importante garantirmos que os jovens e adolescentes brasileiros permaneçam na escola nos anos finais do ensino médio. Este é o principal desafio para que o Estado e o Brasil consigam universalizar o acesso à educação básica‘’, destacou João Paulo Costa.

Segundo o deputado, mesmo com a queda do percentual em Pernambuco, é necessário a implementação de projetos que possam incentivar ainda mais as atividades extracurriculares nas escolas públicas. As ações devem ter como objetivo tornar a educação e as escolas mais atrativas para os jovens e adolescentes.

Na tribuna, João Paulo Costa propôs o desenvolvimento de ações no Estado que beneficiem os jovens pernambucanos a concluírem a educação básica e ingressarem no mercado de trabalho. ‘’Vou continuar trabalhando por atividades que ajudem na educação dos nossos jovens e adolescentes’’, garantiu.

O parlamentar ainda sugeriu a discussão do tema com os deputados da Assembleia Legislativa, para que possam, juntos, discutir e apresentar medidas que auxiliem no funcionamento da educação pública de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News