Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

No Sertão do Moxotó, Paulo Câmara lança programa para crianças com deficiência

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Para garantir os direitos das crianças com deficiência de 0 a 6 anos no Estado, o governador Paulo Câmara lança, nesta quinta-feira (15.08), o programa "Olhar para as Diferenças", na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), no Sertão do Moxotó. O objetivo é fomentar e acompanhar as políticas públicas para o segmento, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. A proposta de desenvolvimento infantil é fruto do compromisso com o Marco Legal da Primeira Infância, instituído por decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, em junho de 2017.

O programa vai iniciar as atividades nos municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, que compõem a sexta Gerência Regional de Saúde (Geres). Antes desse lançamento, Paulo Câmara comanda a segunda rodada da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, também em Arcoverde.

INFRAESTRUTURA - Encerrando a programação no Sertão do Moxotó, o governador visitará, ainda nesta quinta, o município de Sertânia, onde vai vistoriar as obras de recuperação da PE 265 no trecho que liga Sertânia à divisa com a cidade de Monteiro, na Paraíba, no distrito de Pernambuquinho, e autorizar a licitação para restauração da mesma rodovia no trecho que liga a BR 232 à entrada da cidade. As ações fazem parte do Programa Caminhos de Pernambuco, que prevê a reestruturação da malha viária estadual até dezembro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News