Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Empresário do Agreste é homenageado nos 120 anos do Seminário Presbiteriano n

Josimar da Silva, proprietário da Hebron, receberá homenagem in memória por contribuição

Foto: Divulgação Hebron.

O empresário da indústria farmacêutica do Agreste Hebron, Josimar Henrique da Silva, será homenageado, nesta quarta-feira (04), durante o culto em ação de graças pelo aniversário dos 120 anos do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). A homenagem será entregue à família do industrial em reconhecimento à contribuição dele para a história da entidade. O evento será, às 19h30, na Igreja Presbiteriana das Graças, que fica na Rua Santo Elias, 470, no Espinheiro, em Recife.

“Não podíamos deixar de reconhecer nesta data especial pessoas como dr. Josimar que sempre participou de forma tão ativa apoiando os projetos desta Casa em busca de capacitar líderes e demais pessoas para atuar pelo bem do Reino de Deus e da sociedade”, afirma o diretor do SPN, Stefano Alves.

Durante o culto, haverá a apresentação de um coral de 200 vozes, formado por pessoas de todas as regiões do Estado. O Coral vai agraciar o público com músicas clássicas da coletânea religiosa brasileira como, Castelo Forte, Dai Louvor e Poderoso Santíssimo. A apresentação será conduzida pela regente Clara Natureza, musicista formada pela Universidade Federal de Pernambuco e o acompanhamento do pianista Cláudio Sobral.

O Sermão será realizado pelo reverendo Roberto Brasileiro, líder nacional da Igreja Presbiteriana do Brasil, que conta com mais de 1 milhão de fiéis no país, que virá especialmente para o evento. Os organizadores esperam reunir 600 pessoas para a celebração.

Seminário - O Seminário Presbiteriano do Norte é uma das mais renomadas instituições de ensino superior de Teologia Protestante do país. Foi criado em 1899, em Garanhuns, mas mudou-se para Recife em 1919, onde contaria com uma estrutura de quase 11 mil metros quadrados para abrigar os cursos de teologia e uma biblioteca, que hoje possui cerca de 30 mil livros e um dos maiores acervos de obras raras do Brasil na área de teologia. Nos últimos anos, formou mais de 1200 alunos, entre bacharéis, especialistas e mestres, fora os alunos dos cursos de extensão como educadores cristãos voltados para o ensino de crianças. 

Possui parceria com o Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper, da Universidade Mackenzie, que foi reconhecida nos últimos 7 anos seguidos como a melhor universidade particular de São Paulo, em pesquisa da Folha de São Paulo, e a 80ª melhor da América Latina, de acordo com o ranking 2018 da Times Higher Education (THE), conceituada revista britânica especializada em Educação. Também realiza intercâmbio com outros seminários protestantes do mundo, recebendo professores alemães, holandeses e americanos. Devido à qualidade de seus cursos e corpo acadêmico, capacitado com mestrado, doutorado e pós-doutorado, o Seminário Presbiteriano do Norte, situado na rua Demócrito de Souza Filho, 208, na Madalena, em Recife, tem atraído a atenção de alunos de todo o Nordeste, Centro-Oeste e também do Sudeste, além de outros países, como Angola e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna - A Voz do IHAAGE

[A Voz do IHAAGE][twocolumns]

TV Escada News