Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Cinco pólos irão animar o Réveillon do Recife, confira a programação

Foto: Divulgação

G1 - Para celebrar a chegada de 2020, recifenses e turistas vão contar com cinco polos de festa na capital pernambucana, três a mais do que no ano passado. Mais de 40 atrações sobem aos palcos, seja na praia, nos polos Pina e Acaiaca, e também no Ibura e Lagoa do Araçá, na Zona Sul, e na Várzea, na Zona Oeste. 

A paraense Gaby Amarantos é a principal atração do réveillon do Recife, fazendo sua estreia nas festas de ano novo da capital pernambucana no polo Acaiaca. No Pina, a novidade de 2020 é a programação com atrações do brega, como Michelle Melo, Eduarda Alves e Priscilla Sena, a Musa. Em toda a orla, a prefeitura espera 1 milhão de pessoas

Nos polos descentralizados, escolhidos por já serem palco de festividades durante o carnaval, as atrações também buscam contemplar ritmos como forró, pagode e samba. Em alguns dos locais, a festa tem início às 19h. Em cada um dos novos locais, a administração municipal espera entre 10 mil e 15 mil pessoas.

Com o aumento no número de polos, cresceu também o investimento para bancar a festa, passando de R$ 1,5 milhão para cerca de R$ 2 milhões. “Ainda estamos fechando, mas é algo que fica em torno desse valor”, explicou o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha.

Queima de fogos

Nos polos da praia, a queima de fogos é uma atração à parte que também ganhou reforços para o réveillon 2020. Além das 21 toneladas – três a mais do que no ano anterior – distribuídas em três balsas no mar, a novidade é o uso de fogos luminosos com mensagens para o ano novo e com menos ruído, para 15 minutos de projeções no céu.

“Não dá para ter fogos totalmente silenciosos porque a explosão da pólvora faz barulho, mas no Recife nós buscamos afastar os fogos da orla, colocando o material em balsas a 400 metros da areia. Também não vamos usar fogos de tiros, nossa ideia é trabalhar com materiais luminosos”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Com expectativa de 95% de ocupação na rede hoteleira, a prefeitura do Recife afirma ter investido em programações gratuitas, seja no réveillon ou no ciclo natalino, para atrair pessoas de fora. "As pessoas que vêm ao Recife têm o Baile do Menino Deus, as apresentações de pastoril, a decoração da Avenida Rio Branco. Não faltam atrações no mês de dezembro", afirmou Ana Paula.


Confira as atrações do réveillon Recife 2020


Polo Acaiaca

19h – Cascabulho
20h40 – Lia de Itamaracá
22h – Maestro Spok com participação de Nena Queiroga, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Bia Villa Chan e Beto Hortis
0h15 – Gaby Amarantos
2h – Maestro Forró com participação de Edilza Aires, Cristina Amaral, Nádia Maia, Marron Brasileiro, Ed Carlos e Geraldinho Lins


Polo Pina

20h – Serginho Zuada e Banda Swing Novo
21h20 – Eduarda Alves
22h40 – Michelle Melo
0h15 – Priscilla Sena
2h – Belo Xis com participação de Luiza Pérola, Gracinha do Samba, Maria Pagodinho, Leno Simpatia e Wellington do Pandeiro


Polo Lagoa do Araçá

19h – Karametade
20h30 – Amigas
22h – Amigos Sertanejos com Dino Braia
0h20 – Dudu do Acordeon

Polo Várzea

20h – Banda Sedutora
21h20 – Elvis
22h40 – Sheldon Ferrer
0h20 – Amigas do Brega


Polo Ibura

19h – Apolo Gomes, Alcione Nascimento, Luciana Gomes e Fabiana Bulhões
21h20 – Banda Mandagaroba
22h40 – Banda Sedutora
0h20 – Cybelle do Cavaco
1h40 – Banda Lapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News