Header Ads

Brasil tem 77 casos confirmados de coronavírus

Foto: Divulgação 

Carta Capital - O balanço oficial do Ministério da Saúde confirmou 77 casos de coronavírus no Brasil. O número de casos suspeitos é de 1.422. Um dos casos confirmados é o do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten.

Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus. Após o anúncio, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta anunciou uma série de ações para a contenção do vírus no País.

A pasta prevê a ampliação de 1,5 mil para 6,7 mil postos de saúde no programa Saúde na Hora, com atendimento a 40 milhões de pessoas em cidades grandes e médias, em horário estendido.

Também anunciou a criação de um conselho interministerial para ações de outros ministros, para adotar medidas, por exemplo, à população carcerária, hiperconcentrada em locais insalubres.

Há também investimentos nos canais de comunicação do governo para orientar os brasileiros para medidas de prevenção, como a lavagem regular de mãos e adoção de “etiqueta respiratória”, expressão que dá o nome a comportamentos como cobrir a boca ao tossir ou espirrar.

Mandettta reforçou que a população mais vulnerável ao contágio da doença é a de idosos. Por isso, recomendou que os brasileiros evitem contatos com pessoas da 3ª idade e não visitem casas asilares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.