Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Compesa anuncia suspensão do abastecimento por dois dias para realização de serviços para diminuir o rodízio atual em Escada

Letreiro da entrada da cidade. Foto: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento informa que desenvolverá uma série de intervenções na captação de água bruta no Riacho Pata Choca, em Escada, com a finalidade de melhorar o abastecimento da cidade. A medida permitirá ampliar a vazão da água retirada desse manancial, que passa a ser a principal fonte hídrica da cidade até a recuperação do Riacho Sapucagy, no próximo inverno. Para executar as ações de melhoria será necessário suspender o fornecimento de água nesta terça (10), das 08h às 18h. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Stive Falcão, na quarta-feira (11) o sistema de abastecimento volta a funcionar e será paralisado novamente na quinta (12) para a continuidade dos trabalhos. 

Após o colapso do Riacho Sapucagy, o Riacho Pata Choca passou a atender os moradores de Escada em um regime de abastecimento, em média, de dois dias com água e seis dias sem. A partir das adequações e instalação de novos equipamentos na captação, os técnicos da Compesa esperam retirar mais 50 litros de água por segundo, que somados aos atuais 70 litros/segundo, garantirá o total de 120 litros de água por segundo, permitindo a redução do rodizio da cidade. Após as ações que serão desenvolvidas nesses dois dias, será iniciada a fase de testes para que o novo calendário seja divulgado com brevidade. A expectativa é reduzir o rodizio para dois dias com água e quatro dias sem.

Os trabalhos serão finalizados às 18h da quinta (12), quando o sistema voltará a operar, iniciando assim, o processo de regularização de distribuição de água da cidade, ainda conforme o calendário atual de cada bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News