Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

Fornecimento de água em Ribeirão é comprometido por furtos no sistema de abastecimento da cidade

Foto: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) implantou, nesta quarta-feira (18), um calendário emergencial de abastecimento para o município de Ribeirão, em virtude do furto de equipamentos nas duas captações de água da cidade. Na madrugada desta quarta, foram levados um transformador, 180 metros de cabo e medidores de energia das captações Riacho Ditoso e Rio Amaraji. O regime de distribuição para todos os bairros do município está sendo de um dia com água e três dias sem. 

O calendário de abastecimento será mantido desta forma até a conclusão dos serviços de substituição dos itens furtados, prevista para a próxima sexta-feira (20), às 21h. O fornecimento emergencial na cidade foi garantido pelo Açude Ingaí que, embora tenha um volume pequeno em relação às outras captações, é o único manancial disponível no momento para atender a população.

Esta é a segunda vez, em menos de 10 dias, que a cidade é prejudicada por atos de vandalismo nos sistemas produtores. “Na terça-feira passada fomos surpreendidos com um outro furto de equipamentos elétricos que também comprometeu o fornecimento de água do município. Parte do principal sistema de abastecimento da cidade, a Barragem Ditoso, foi interrompido. Estes crimes afetam diretamente a população”, comenta o gerente da Compesa, Stive Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News