Economia

[Economia][bsummary]

Escada

[Escada][bigposts]

Mata Sul

[Mata Sul][twocolumns]

Educação

[Educação][bsummary]

IBGE adia Censo para 2021 por causa do coronavírus

Concurso também foi suspenso, candidatos serão reembolsados,visitas para Pnad também canceladas

Realizado a cada 10 anos, o Censo é a maior pesquisa feita pelo IBGE, com visitas a todos os 5.570 municípios brasileiros. Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou nesta 3ª feira (17.mar.2020) o adiamento do Censo Demográfico para 2021 diante da evolução de casos de covid-19 no Brasil. A coleta de dados estava prevista para este ano.

Segundo o instituto, o próximo Censo terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021 e a coleta será realizada de 1º de agosto a 31 de outubro de 2021. O concurso com 208 mil vagas anunciado para a realização do Censo foi suspenso. Os candidatos que já fizeram o pagamento da inscrição serão reembolsados.

Em comunicado, o IBGE destacou que “a decisão leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional”.

A decisão também leva em conta a impossibilidade de realizar o treinamento necessário para quem participaria da coleta dos dados. A 1ª etapa de treinamento estava prevista para abril. Em julho, os treinamentos seriam realizados em polos regionais.

PNAD CONTÍNUA

O IBGE também anunciou nesta 3ª feira (17.mar) a suspensão das visitas domiciliares para coleta de informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). O instituto estuda alternativas para manter a realização da pesquisa sem a necessidade de fazer visitas domiciliares.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV Escada News